Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Futebol, o esporte mais popular do Brasil, é destaque no Via Legal

    há 16 anos

    Futebol. O esporte mais popular do Brasil é destaque no Via Legal desta semana. O torcedor sabe bem que um estádio lotado reúne ingredientes explosivos como rivalidade, paixão e emoção. Uma combinação capaz de causar verdadeiras tragédias. Viviane Rosa explica o que prevê a legislação para garantir a segurança de quem freqüenta os estádios e mostra porque no Rio de Janeiro o assunto chegou aos tribunais.

    Em outra reportagem, o programa apresenta um assunto que, assim como o futebol, interessa a milhões de brasileiros. É a disputa por uma vaga no serviço público. Alessandra de Castro lembra que nem sempre ser aprovado no exame garante a posse. Em muitos casos, só mesmo recorrendo à justiça, o candidato faz valer o que está previsto nos editais. Não é à toa que cada dia é maior o número de ações judiciais questionando concursos públicos realizados em todo o país.

    Direto do Pernambuco, Juliano Domingues narra a trajetória de prédios centenários que guardam uma parte importante da história do país e que, abandonados, ameaçam desabar. Para evitar o pior, a Justiça Federal determinou que a União ajude a recuperar imóveis de propriedade da Santa Casa de Misericórdia que alega não ter dinheiro para reformar os prédios. O processo continua em tramitação, mas a discussão representa um avanço quando o assunto é preservação do patrimônio histórico.

    O sonho da independência fica mais próximo para pessoas que têm problemas de audição e que precisam do Tribunal Regional Federal da quarta região. Uma central telefônica especial foi instalada no prédio. Analice Bolzan mostra como funciona o aparelho e de que forma ele garante autonomia a quem ainda hoje é obrigado a sair de casa com um intérprete para se comunicar.

    Horários de exibição:

    TV BRASIL - DF
    (canal 2)

    Dia 26 de julho às 8h30

    TV JUSTIÇA
    (canal 95)

    Dia 23 de julho às 21h30
    Dia 28 de julho às 13h30

    REDE DA TV EDUCATIVA
    Dia 26 de julho às 8h30

    REDE CULTURA
    Dia 26 de julho às 7h30

    http://vialegal.cjf.jus.br


    • Publicações8754
    • Seguidores135
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações408
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/futebol-o-esporte-mais-popular-do-brasil-e-destaque-no-via-legal/74894

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)