Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Edição nº 39 da Revista CEJ fala sobre a criação da Justiça Federal

    há 16 anos

    A edição nº 39 da Revista CEJ destaca A criação da Justiça Federal e o surgimento da jurisdição constitucional no Brasil escrita pelo juiz federal George Marmelstein, da Seção Judiciária do Ceará. O objetivo é integrar a Seção Memória da Justiça Federal nesta edição, apresentando os motivos que levaram ao surgimento da Justiça Federal no Brasil, em 1889, bem como dar conhecimento ao público a respeito do primeiro caso de grande relevância julgado por essa nobre instituição.

    A revista conta ainda com artigos nas mais variadas áreas do Direito, como o Tributário, cujo autor discorre sobre execução fiscal administrativa, não só em âmbito nacional, como também em outros países, como a Alemanha; o Constitucional, abordando a teoria dos direitos fundamentais; o Internacional, que trata das negociações coletivas supranacionais; o Privado, relacionando o Direito Privado com o Código de Defesa do Consumidor , além de versar sobre Filosofia do Direito, Direito Administrativo, Direito Processual Penal e Direito da Criança e do Adolescente, este sobre os 17 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente .

    Na Seção Indicações Literárias, a Revista nos brinda com o recém-lançado livro O crime organizado na visão da convenção de Palermo, e ainda com A luta pela efetividade da jurisdição e Direito Arbitral, igualmente relevantes para o meio jurídico.

    Para ler a revista, entre no portal da Justiça Federal , no link Publicações, Revista CEJ, edição atual.


    • Publicações8754
    • Seguidores135
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/edicao-n-39-da-revista-cej-fala-sobre-a-criacao-da-justica-federal/70561

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)