Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Conselho da Justiça Federal sedia evento da Ajufe sobre Justiça Criminal

    Objetivo é debater soluções práticas para os rumos da jurisdição criminal

    há 6 anos

    O Conselho da Justiça Federal (CJF) sediará entre os dias 25 e 27 de setembro, o 7º Fórum Nacional dos Juízes Federais Criminais (Fonacrim), promovido pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe). O evento será realizado no auditório externo do CJF, e vai reunir ministros de tribunais superiores, magistrados, representantes do Ministério Público, além de especialistas em direito penal.

    O objetivo é debater ideias e propor soluções práticas para os atuais problemas enfrentados pela Justiça Criminal brasileira. A palestra de abertura será proferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A sétima edição do Fonacrim vai apresentar um estudo, organizado pelo Governo Federal, sobre os custos econômicos da criminalidade no Brasil e os impactos para o desenvolvimento do país.

    Os dois primeiros dias serão dedicados à programação científica. No último dia serão formados grupos de discussão para a elaboração de enunciados e recomendações administrativas. No encerramento do Fórum as propostas serão votadas em plenária e encaminhadas ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ao Conselho da Justiça Federal (CJF), bem como aos Tribunais Regionais Federais (TRFs), para análise e possíveis alterações no entendimento do Judiciário.

    Serviço:

    7º Fórum Nacional dos Juízes Federais Criminais (Fonacrim)

    Data: 25 a 27 de setembro

    Onde: Auditório externo do Conselho da Justiça Federal (CJF), Brasília/DF

    Horário: A partir das 19h no dia 25 e das 9h nos dias 26 e 27

    • Publicações8754
    • Seguidores135
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conselho-da-justica-federal-sedia-evento-da-ajufe-sobre-justica-criminal/629408712

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)