Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Juízes federais concluem curso de pós-doutorado em universidade italiana

    Convênio firmado por meio do CEJ prioriza a especialização dos magistrados

    há 6 anos

    Os juízes federais João Batista Lazzari e Gilson Jacobsen, ambos da Seção Judiciária de Santa Catarina, obtiveram o título de pós-doutorado pela Universidade de Bolonha, na Itália. A pesquisa apresentada pelos dois juízes, intitulada Creatività Giudiziaria e Formazione dei Magistrati (Criatividade Judicial e Formação de Magistrados, em tradução livre) foi voltada para a capacitação dos profissionais que exercem atividades judicantes.

    A especialização é fruto do acordo de cooperação técnico-científico e cultural, firmado em 2016, entre o Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF), a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), e a Academia Judicial da Escola Superior de Estudos Jurídicos da Universidade de Bolonha.

    O objetivo é o intercâmbio de conhecimento, de informações e de experiências, visando à formação e o aperfeiçoamento de magistrados, além de os demais operadores do Direito, do Brasil e da Itália.

    • Publicações8754
    • Seguidores135
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juizes-federais-concluem-curso-de-pos-doutorado-em-universidade-italiana/591901298

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)