Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Homem que assassinou mulher irá ressarcir o INSS por pensão à filha da vítima

    O programa de TV é produzido pelo CJFem parceria com os Tribunais Regionais Federais

    há 6 anos

    Homens que agridem mulheres começam a sentir no bolso o peso dessa covardia. O INSS tem entrado com ações na Justiça para fazer os agressores devolverem o dinheiro que o Instituto gasta com auxílios ou indenizações pagas às famílias das vítimas. Nesta reportagem, Letícia Lagoa conta a história de um homem, no interior de São Paulo, que assassinou a mulher e foi condenado pela Justiça Federal a ressarcir todas as despesas com a pensão paga à filha dela.

    Quando se fala em tráfico de drogas é comum pensar logo em grandes quadrilhas organizadas para levar entorpecentes para outros países, certo? Mas mandar remédios sem receita médica e em grandes quantidades pelos Correios também é considerado tráfico. Nesta edição do Via Legal, a repórter Roberta Nunes mostra o caso de uma mulher de Minas Gerais que foi condenada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região por mandar medicamentos para emagrecer para os Estados Unidos.

    Todo o animal tem direito à existência e ao respeito, e o homem não pode exterminar nem explorar os bichos. É o que diz a Declaração Universal dos Direitos dos Animais, de 1978. Mas o documento da ONU está longe de ser cumprido. No Sul do Brasil, um dos passeios oferecidos a alunos de 6ª a 8ª séries era a uma fazenda onde animais eram dissecados e usados em aulas de anatomia. A Justiça Federal acabou com essa prática. Os desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região levaram em conta uma lei federal que restringe a utilização de animais apenas a estabelecimentos de ensino superior e escolas técnicas. A reportagem é de Marcelo Magalhães.

    O Via Legal é produzido pelo Conselho da Justiça Federal em parceria com os Tribunais Regionais Federais. O programa é exibido nas TVs Cultura, Justiça, Brasil, além de outras 19 emissoras regionais. Confira os horários de exibição e assista também pela internet: www.youtube.com/programavialegal e www.youtube.com/cjf.

    HORÁRIOS DE EXIBIÇÃO

    TV JUSTIÇA

    14 de fevereiro– quarta, 21h

    15 de fevereiro – quinta, 12h (reprise)

    17 de fevereiro – sábado, 21h (reprise)

    18 de fevereiro – domingo, 16h (reprise)

    20 de fevereiro– terça, 12h (reprise)

    TV CULTURA

    18 de fevereiro – domingo, 6h30

    TV BRASIL

    (Brasília – canal 02)

    18 de fevereiro – domingo, 6h

    • Publicações8754
    • Seguidores135
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/homem-que-assassinou-mulher-ira-ressarcir-o-inss-por-pensao-a-filha-da-vitima/544992722

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)