Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Corregedor-geral da JF adota medidas para reduzir acervo de processos da TNU

    há 8 anos

    O corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Og Fernandes, resolveu adotar algumas medidas com intuito de reduzir o acervo de processos da Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais (TNU).

    Uma das iniciativas foi determinar a realização de um mutirão. Para isso, foi editada a Portaria nº 493, de 18 de novembro de 2015, convocando juízes federais suplentes do Colegiado – a partir de fevereiro de 2016 – para auxiliarem no julgamento de feitos de competência da TNU.

    De acordo com o ato normativo da Corregedoria-Geral da JF, os processos selecionados para esse mutirão serão distribuídos a juízes titulares e suplentes da TNU a partir do dia 23 de novembro.

    Cooperação no sistema recursal

    Outra ação idealizada pelo corregedor Og Fernandes é a realização de um evento inédito no país com o objetivo de discutir o atual sistema recursal dos Juizados Especiais Federais (JEFs) e propor iniciativas de cooperação com vistas no aprimoramento da celeridade processual.

    O encontro está previsto para acontecer no dia 9 de dezembro, das 9h às 18h, em Brasília, e reunirá membros da TNU, presidentes das Turmas Recursais, coordenadores dos JEFs e juízes responsáveis por examinar a admissibilidade de recursos, bem como seus assessores.

    Leia aqui a Portaria nº 493/2015.

    • Publicações8754
    • Seguidores135
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/corregedor-geral-da-jf-adota-medidas-para-reduzir-acervo-de-processos-da-tnu/259230881

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)