Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça Federal em Pernambuco recebe ação contra Guilherme Robalinho

    há 16 anos

    O juiz Frederico Koehler, da 2ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco, acaba de proferir uma decisão em que recebe a petição inicial de uma ação de improbidade administrativa, proposta pelo Ministério Público Federal, determinando a citação, entre outros, do ex-secretário municipal da Saúde Guilherme José Robalinho Cavalcanti, tendo em vista irregularidades ocorridas na implantação do Programa Leite é Saúde, que fazia parte de um convênio entre o Município do Recife e a União Federal, com o objetivo de atender aos desnutridos e às gestantes sob risco nutricional.

    Passada a fase de apresentação das defesas prévias, o magistrado decidiu receber a petição e proceder à citação, pois, segundo ele, pelos argumentos trazidos aos autos até o momento, não me convenço, de logo, da inexistência do ato de improbidade imputado aos requeridos, tampouco da improcedência do pleito. Não trouxeram os réus, em suas manifestações preliminares, elementos que comprovassem, de forma inconteste, a insubsistência das alegações deduzidas na inicial. O juiz salienta que não se faz necessário um juízo de mérito, mas tão-somente um juízo processual acerca dos requisitos básicos do recebimento da peça.

    Por fim, o magistrado observa que os aspectos meritórios e demais pontos controversos da demanda serão tratados no momento oportuno, após a produção de provas e as alegações dos litigantes.

    Agora, aguarda-se a apresentação das contestações pelos réus, para o prosseguimento da ação e a apuração precisa dos fatos durante a instrução processual.

    www.jfpe.gov.br

    • Publicações8754
    • Seguidores135
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações348
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-federal-em-pernambuco-recebe-acao-contra-guilherme-robalinho/16056

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)