Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    2ª Vara do Ceará comemora estatísticas dos processos baixados

    há 16 anos

    O convite pelo telefone à Assessoria de Comunicação Social vinha através de uma voz exultante de alegria: Venham apreciar uns salgadinhos aqui na 2ª Vara. Era o Gabriel, diretor da secretaria da vara federal, que fazia o convite. Pela voz, sentimos que alguma boa notícia estava estampada, e não queria calar: Estamos comemorando de novo a estatística dos processos baixados!.

    Em verdade, os juízes federais Jorge Luis Girão Barreto e Feline de Oliveira Wanderley, titular e substituto da 2ª vara, e os servidores da secretaria e gabinetes da vara federal comemoraram a expressiva baixa de processos pela segunda vez consecutiva, em um curto prazo. Em outubro de 2007 tramitavam pela 2ª vara aproximadamente 7.939 processos. Oito meses depois, em junho de 2008, esse número caiu para 6.991 processos. Observa-se uma expressiva baixa de quase 1.000 processos.

    Se no primeiro período o tempo foi de apenas 8 meses, de junho de 2008 a setembro de 2008, apenas 3 meses, a demanda processual da 2ª vara decresceu dos 6.991 processos para 5.965 processos: 1.026 processos baixados. A cada mil processos baixados - redistribuídos, arquivados ou remetidos ao TRF5 há motivo para comemorarmos, diz com alegria o juiz federal Jorge Luis Girão Barreto. Se levarmos em conta nesses mil processos cinco pessoas por processo, teremos cinco mil pessoas que receberam a prestação judiciária., afirma com orgulho o titular da 2ª vara federal.

    Mas os números da baixa processual não foram a tônica nesses períodos. De janeiro de 2008 a setembro de 2008, a quantidade de sentenças prolatadas também foi muita expressiva: 2.251 sentenças. Nós elegemos como meta até o início de dezembro de 2008 zerar o estoque de processo concluso para sentença, que foi objeto de anotação pela correição atual do TRF5, diz confiante o juiz Jorge Girão.

    www.jfce.gov.br


    • Publicações8754
    • Seguidores135
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações65
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/2-vara-do-ceara-comemora-estatisticas-dos-processos-baixados/108684

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)