Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Enunciados da VI Jornada de Direito Civil são publicados

    há 11 anos

    Os 46 enunciados aprovados na VI Jornada de Direito Civil: 10 anos de vigência do Código Civil, foram publicados, na íntegra, com as respectivas justificativas e referências aos artigos do Código Civil a que se referem, no Portal da Justiça Federal, no link http://www.jf.jus.br/cjf/CEJ-Coedi/jornadas-cej/enunciados-aprovados-daiiii-ivev-jornada-de-direito-civil/jornadas-de-direito-civil-enunciados-aprovados. São 10 enunciados sobre a Parte Geral do Código Civil, 10 sobre Obrigações e Contratos, 13 sobre Responsabilidade Civil, 7 sobre Coisas, e 6 sobre Família e Sucessões – do n. 530 ao 575. A VI Jornada foi realizada em 11 e 12 de março deste ano, pelo Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF).

    O evento, que comemorou os 10 anos de vigência do Código Civil, teve o objetivo de delinear posições interpretativas sobre o Código, adequando-as às inovações legislativas, doutrinárias e jurisprudenciais, a partir do debate entre especialistas e professores nas comissões temáticas de trabalho. Nas reuniões dessas comissões, durante a Jornada, foram submetidas à aprovação as propostas de enunciados, e posteriormente foram submetidos a sessão plenária.

    • Publicações8754
    • Seguidores135
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações59
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/enunciados-da-vi-jornada-de-direito-civil-sao-publicados/100439841

    Informações relacionadas

    Luiz Dellore, Advogado
    Artigoshá 9 anos

    O que levar para a 2ª fase da OAB? Como anotar no material a ser utilizado?

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)