Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Renda de filho maior de 21 anos não é considerada para cálculo da renda familiar na concessão de benefício assistencial

    há 16 anos

    Os rendimentos de filho maior de 21 anos não podem ser computados no cálculo da renda familiar com o objetivo de verificar a existência da miserabilidade no caso concreto para a concessão de benefício assistencial, já que não estão arrolados na Lei de Benefícios. É o entendimento da Turma Nacional de Uniformização da Jurisprudência dos Juizados Especiais Federais (TNU).

    Por este motivo, o seu presidente, ministro Gilson Dipp, devolveu à Turma Recursal da Seção Judiciária do Distrito Federal incidente de uniformização movido por cidadão que teve indeferido seu pedido de benefício assistencial. A Turma Recursal terá que reformar o acórdão, adequando-o ao entendimento da TNU.

    Segundo o ministro Dipp, a Turma Nacional já se pronunciou sobre a matéria no sentido de que os rendimentos dos filhos maiores de 21 anos devem ser excluídos na consideração da renda mensal familiar.

    Processo nº 2005.34.00.754680-5/DF


    • Publicações8754
    • Seguidores135
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações46
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/renda-de-filho-maior-de-21-anos-nao-e-considerada-para-calculo-da-renda-familiar-na-concessao-de-beneficio-assistencial/90360

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)