TRF1: Ouvidoria Administrativa é implementada em caráter efetivo
A Ouvidoria Administrativa do TRF-1ª Região passou a funcionar efetivamente, e no gabinete da Diretoria-Geral, no mesmo horário de funcionamento do Tribunal. O serviço - que tem por objetivo buscar a constante excelência na prestação do serviço público - é um canal de comunicação que possibilita ao público interno e externo reclamar, solicitar, denunciar, sugerir ou, até mesmo, elogiar práticas relativas à administração deste órgão.
Um servidor devidamente treinado para atender ao público ficará responsável pelos atendimentos realizados pessoalmente, via e-mail, carta, telefone ou sistema e, também, pela triagem das informações que serão encaminhadas aos ouvidores de cada área administrativa competente, para as devidas soluções. Permanecem como ouvidores administrativos, sem prejuízo de suas atividades cotidianas, os dirigentes das seguintes unidades do Tribunal: Cenag, Secju, Secor, Secre, Secad, Secin, Secoi e Secbe; sendo acrescidos ao quadro de ouvidores os dirigentes da Asmag, Cojud e Corej.
Está prevista, ainda, a instalação de urnas coletoras de sugestões e reclamações nas recepções de cada um dos nove prédios do TRF, o que constituirá mais um canal de comunicação entre o público interno ou externo e a ouvidoria.
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