Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    JEF em Santos (SP) comemora o dia do idoso

    há 16 anos

    O Juizado Especial Federal (JEF) de Santos realizará, no dia 1º de outubro, um evento em comemoração ao Dia Internacional do Idoso.
    Foram convidados a comparecer no JEF alguns idosos titulares de ações. Entre as atividades programadas, haverá atendimento para esclarecimentode dúvidas e serão apresentadas palestras organizadas por psicóloga da Justiça Federal. A comemoração terá como foco principal a antecipação de julgamentos de ações de concessão de aposentadoria por idade, benefício assistencial a idoso e revisão de benefícios. Em alguns casos, os julgamentos foram antecipados em até um ano da data para a qual estavam designados.
    As comemorações se estenderão até o dia 10 de outubro, em que mais sentenças relativas a estes assuntos serão proferidas, diz Lílian Bernardo de Oliveira Bertolotti, diretora em substituição da secretaria do JEF.

    Promovido pelos juízes federais Luciana de Souza Sanchez e Mateus Castelo Branco Firmino da Silva, o evento será realizado na sede da Justiça Federal de Santos (onde também funciona o JEF), na Praça Barão do Rio Branco, 30, no auditório (local de realização das palestras) e 4º andar (sede do Juizado, onde serão proferidas as sentenças), e contará com a participação de todos os servidores do Juizado e com o apoio do setor administrativo da Justiça Federal de Santos.

    O JEF de Santos atende em média 40 pessoas por dia, com um total de 16 mil processos em andamento. Em sua maioria, são ações que pedem a revisão do benefício do INSS. Criados para assegurar um atendimento mais rápido e eficiente à população, os Juizados têm como diferencial o menor número de fases processuais e a simplicidade nos procedimentos.

    www.jfsp.gov.br


    • Publicações8754
    • Seguidores135
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jef-em-santos-sp-comemora-o-dia-do-idoso/114734

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)