Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CJF promove 2ª etapa do curso sobre PJe em parceria com o CNJ

    há 11 anos

    Desde segunda- feira (28/1), está sendo realizada a segunda etapa do curso do Processo Judicial Eletrônico (PJe), voltado para servidores das áreas judiciárias e de tecnologia da informação do CJF e dos Tribunais Regionais Federais. O treinamento é fruto de uma parceria do órgão com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e tem como objetivo formar agentes multiplicadores que possam implantar e dar suporte ao sistema em toda a Justiça Federal.

    O treinamento contou com a participação de 26 servidores do CJF e dos tribunais regionais federais das cinco regiões, indicados por seus respectivos presidentes para participar da primeira etapa do treinamento, que foi realizada no CJF na primeira quinzena de janeiro.

    Para o instrutor do curso, juiz federal Paulo Cristóvão Filho, no momento ocupando o cargo de juiz auxiliar do CNJ, esta nova fase visou mapear os fluxos de tramitação de processos judiciais mais adequados à Justiça Federal. “Os participantes exercitaram a implantação e tramitação de processos em suas instalações”, relatou.

    Segundo o magistrado, o sistema é capaz de ajustar-se às peculiaridades de cada tribunal e traz mudanças significativas na gestão dos tribunais. “A nossa proposta é formar multiplicadores que possam ajudar na implantação do PJe em suas unidades da Justiça Federal e promover o adequado treinamento de servidores”, explicou.

    Reunião do Comitê Gestor

    O CJF instituiu, em agosto do ano passado, a Resolução 202, que estabelece o uso do PJe no âmbito da Justiça Federal e criou o Comitê Gestor do PJe na Justiça Federal, que conta com apoio técnico das áreas de negócio e de tecnologia da informação do CJF e dos cinco TRFs. Para discutir o assunto, o comitê gestor do PJe se reunirá, dia 6/2, das 9 às 17h, na sala de sessões do Conselho.

    • Publicações8754
    • Seguidores135
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações90
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cjf-promove-2-etapa-do-curso-sobre-pje-em-parceria-com-o-cnj/100320410

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)